quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sobre editorial, hibridismo étnico e trabalho saindo do forno

             Olá meninas... Não sei se sabem, mas no momento estou fazendo um curso técnico de Produção de Moda, no IESB, e eu pretendo compartilhar com vocês as minhas experiencias durante toda essa minha iniciação à moda. Essa postagem é um pouquinho do meu trabalho dessa semana, da matéria Produção de Editoriais de Moda e Publicidade. O trabalho foi com base em um vídeo da WGSN, uma empresa líder mundial em previsão de tendências, tendo como tema a HIPERCULTURA, de outono-inverno 2012/2013, e o objetivo era criar um desdobramento a partir desta. A metodologia pedida foi: Mood board, Pesquisa de público-alvo, Editorial composto por 3 fotos, Criação do título da nova tendência. O projeto era em conjunto com mais 3 alunos, e nos desdobramos para conseguir o resultado que vocês vão ver abaixo. 


             Escolhemos o título da tendência como: HIBRIDISMO ÉTNICO, explicitando a diversidade global que está presente nos dias contemporâneos. Utilizamos em peso a mistura de estampas, para representar a tamanha diversidade cultural das mulheres urbanas. É a chamada: estética que mixa, o futuro hoje chega muito mais rápido, as informações fluem na velocidade da luz, e as culturas mesmo se confrontando, acabam completando e criando uma nova vertente. Apostamos nas estampas étnicas, sem medo de misturas, criando uma identidade vanguardista e demonstrando a sensação da união de cores quentes e frias... Eu me arrisquei de modelo, junto com a outra integrante do grupo: Pamela Azevedo, e confiram o resultado:

Mood board:


Editorial: