julho 30, 2014

Sobre os tipos de decotes




                   Oi meninas, tudo bem? Essa semana está bem corrida, mas não posso deixar vocês na mão, o assunto de hoje é bem direto: Decote feminino! Eu vou explicar alguns tipos, não todos, mas os principais e de bônus, um look inspiração de cada.


Decote U: O clássico, ele é um pouco restrito, mas pode ser usado por muitos tipos de corpo, caindo melhor em mulheres mais magras, e as com o busto pequeno então podem abuuuusar, principalmente dos mais profundos. Devem evitar esse decote as mulheres de busto grande, pois aumenta a região do colo. Optei por um bem acima do busto.

Decote em V: O mais democrático dos decotes, é o aliado de quem tem seios muito avantajados, pois ele valoriza o colo sem aumentar, e ajuda também a reduzir os ombros largos. Mas também valoriza quem tem busto pequenos. Mulheres muito magras devem evitá-lo, pois este decote evidencia o pescoço, deixando-o mais fino.

Decote quadrado:  São bastante tradicionais e discretos, ideais para mulheres de busto grande, pois ajudam a disfarçar o volume, devem evitar mulheres muito magras, pois as sobras nas laterais ficam deselegante.


Decote gola-alta:  Os decotes mais fechados costumam criar bastante volume no colo, e, por isso, é indicado para mulheres com seios pequenos, de preferência, com o pescoço alongado. É o decote mais complicado de ser usado.

Tomara que caia: É um dos preferidos, pois valoriza os ombros, o colo e os seios. Mas ele não valoriza todos os corpos, fica bem em mulheres com ombros estreitos e seios de médios a pequenos. Deve ser sempre utilizado com sutiã tomara que caia. O ideal é se sentir segura para usá-lo.

Decote cigano: Deixa a mostra e valoriza os ombros e o colo. Detalhes como babados dão volume na parte da frente, perfeitos para quem tem seios pequenos. Para mulheres com busto volumoso, melhor evitá-lo, pois duplica o tamanho.

Decote canoa: É mais reservado também, pois valoriza a região do colo, ombros e pescoço. Cai muito bem para quem tem quadris largos, pois os ombros ganham destaque e equilibram o look.

Frente única: opção para quem tem seios mais afastados. Como aumenta o tamanho das costas, deve ser evitado por mulheres que tem as costas mais largas.

Qual o seu preferido?

Beijos, Ray