terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sobre a tendência: Chunky-Heel + Meia Pata

                A década de 70 voltou com tudo em 2014, esta foi uma época de grande efervescência política e cultural, em que a moda caminhava entre os extremos, sem regras e muito menos restrições, um período feito de grandes egos não poderia deixar de ter peças a altura, e na altura. É aí que entram os saltos plataformas, que criavam uma atmosfera glam, em que as bonitonas da época se equilibravam na pista durante às noites em discotecas. Quanto mais alto fosse o salto e mais confortável, melhor era a coreografia. E foi aí que surgiram os saltos Chunky, um modelo que apesar de ser alto, tem em sua estrutura plataforma.
              O salto alto é um dos símbolos da feminilidade, mas conforto e praticidade não vêm de bônus com ele, destarte muitas mulheres vêm deixando-os no fundo do armário, por não aguentarem o desconforto que grande parte deles atraem. (Mas ainda existe uma luz no fim do túnel!) Com essa influência, os saltos plataformas voltaram com todo o gás (ou se reinventaram)! E nós mulheres não dispensamos a chance de usar um salto lindo, ainda mais quando ele é o conforto personificado, por isso elas não saem mais dos pés das fashionistas, e assim, viraram as queridinhas do momento. Elas são o salto grosso e confortável que te mantém nas alturas durante todo o dia sem sofrimento algum. 
                 O Meia Pata é reconhecido e muito procurado pelo salto alto (muito alto) e por ter uma pequena plataforma na frente, o que faz para a pessoa que estiver usando não ter a sensação do sapato ser tão alto, proporcionando mais estabilidade nos pés. Mas as vezes, os saltos são bem finos, o que faz com que o efeito seja minimizado, então criaram a sandália dos sonhos (digam amém!), unindo essas duas belezuras que estamos falando hoje: o salto Chunky-Heel com o Meia Pata, que conferem um ar super elegante, indo bem com qualquer peça e estilo.
               Várias marcas lançaram coleções estrelando esse modelo, entre elas: Jorge Alex, AREZZO, Carmen Steffens, Miu miu, SCHUTZ e Luiza Barcelos.
  
                    Críticos batem na tecla de que um salto tão (tão) alto não pode ser confortável assim... Leitoras, não seremos hipócritas, é claro que se você usá-lo todos os dias, 24h, o seu joelho irá reclamar, mas vale a regra do bom senso meninas! Na dúvida entre ir pra um evento com um salto normal e esse, escolham a segunda opção, a não ser que queiram ser mais uma na lista do: "Cheguei na festa linda, e saí segurando o sapato".

                 Vocês já perceberam que sou fã desses saltos, tenho vários, e eles sempre completam o meu look.

Beijos, Ray