quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Sobre o Outubro Rosa e Cereja Berê

           Campanha de conscientização dirigida as mulheres, com a iniciativa de expor a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro rosa, é uma iniciativa criada no início da década de 90, que desperta na população uma mobilização significante, marcando o mês de Outubro por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades, que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama.

             O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou para 2014 cerca de 57 mil novos casos da doença no país. Quando detectado precocemente, esse tipo de câncer tem quase 100% de chances de cura, mas, ainda assim, é o que mais mata mulheres no mundo.

            São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, mostrando os avanços já conquistados e também os desafios enfrentados por mulheres, para vencer o câncer que atinge um grande número de brasileiras por ano. O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas. Encontrei diversas informações extras no site oficial Outubro Rosa, http://www.fundacaolacorosa.com/ , se vocês tiverem a oportunidade, super indico a acessar.


           O Congresso Nacional ganhou uma iluminação na cor rosa em referência à campanha, e aqui na capital outros monumentos também são iluminados por iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF. (Ai que lindo gente) 

 
 
           Falando nisso, a minha amiga Isabela Pacheco, do blog Beleza Amiga, está promovendo também uma movimentação no Instagram, para relembrar a importância do autoexame, e frisar as ações do Outubro Rosa, que consiste em pedir aos seguidores, que postem uma foto usando rosa (esmalte, batom, roupa, etc) e usar a hashtag #BelezaDeOutubroRosa. Ela vai repostar a fotos no perfil dela!

            Vou entrar nessa, e mostrar o rosa que escolhi para minhas unhas da semana, esse rosa tudo é o Cereja Berê da marca Quem disse, berenice? Um rosa em tom vibrante e com um toque suave de coral, (dependendo da luz e do ponto de vista). O tom é absolutamente idêntico ao do batom que leva o mesmo nome. Todo mundo sabe que quem entra nas sedes da loja, se apaixonam por cada produto à primeira vista, essa marca merece muitos elogios pela qualidade do produto, além de boa fixação, que até agora não perdeu o brilho. 


            A parte mais legal do esmalte é o pincel, ele é excepcional, (só vi pincéis com essa qualidade em alguns importados, com preços bem azedinhos). É super macio, ótimo para aplicar pois é largo e com os cantos arredondados, facilita muito a aplicação. Super aprovado, o vidrinho custa R$9,90.