março 09, 2015

Sobre minha quase nada sobrancelha e o estilo boyish

Um dos grandes dilemas da minha vida de loira aguada, é não ter uma sobrancelha invejável, daquelas super expressivas, que delineiam o rosto das mulheres sortudas. Infelizmente, eu tenho que conviver com isso, por que ainda tenho um certo anseio da micropigmentação, rena e afins, meu pé atrás é devido ao super medo de ficar com a aparência muito artificial, muito fake sabe? Entretanto, sei que isso é coisa da minha cabeça (e que minha mãe coloca nela), e que quando é feita por profissionais capacitados, ficam lindas. Quem sabe um dia eu me renda, e que fique mara!
As sobrancelhas participam e muito na definição do rosto, elas ajudam a abrir o olhar, e deixam a expressão e o rosto harmônicos, mas dependendo também podem deixar o rosto pesado, com uma aparência carrancuda ou até mesmo de madrasta da Disney. Me julguem, mas como eu não gosto muito da minha sobrancelha, eu reparo demais na das outras pessoas.

Usando o lápis na sobrancelha. (Selfies clássicos)
Enquanto eu não tomo coragem de fazer "arte" nas minhas sobrancelhas, eu uso e abuso do meu lápis para sobrancelhas EyeBrow da Givenchy, que é super fácil de aplicar, cobre as falhas e escurecem um tom nos pêlos, assim, minha sobrancelha ficam da cor do cabelo e super naturais, além do resultado e durabilidade incrível. O valor dele é meio azedinho, R$ 108,00, mas eu apoio a ideia do custo-benefício, ele é um investimento, visto que dura muito.


Outro tópico de hoje é o estilo Boyish nas sobrancelhas, que consiste em aderir a um aspecto mais natural e teoricamente rústico, ou seja, um visual mais grosso e cheio. A moda dita os formatos de sobrancelhas, houveram épocas em que elas eram muito finas (anos 20 por exemplo), outras exageradamente marcadas, na era da make definitiva, e agora o natural é tendência, aderindo à espessura marcante e volume de fios. Eu particularmente acho que dão um peso visual ao rosto lindo, fiz algumas pesquisas, e alguns dizem que não se deve fazer as sobrancelhas para aderir à tendência, eu discordo, acho que os pelos a mais e que estão incomodando devem ser retirados, queremos parecer naturais, mas ao mesmo tempo, a aparência de limpeza e cuidado feminino é indispensável, e no caso das falhas, corrigi-las.


Já fizeram alguma coisa na sobrancelha? Vocês mesmas tiram? Indiquem salões bons aqui de Brasília! Beijo, Ray