quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sobre armadura, repeteco e vida recheada


               Eu sou dessas que quando gosta de algo, insiste naquilo até enjoar, e sou tanto, que muitas vezes nem enjoo. É o caso daquela sobremesa que quanto mais a gente come, mais quer repetir, daquela música que mesmo playlists indo e vindo, continua lá, e que quando gosta de uma roupa — quem nunca  —, usa até dizer chega. Que roupa é figurino pros mais variados momentos da nossa vida, todo mundo sabe, mas têm algumas que se tornam armaduras, e pra não deixá-las no fundo do armário, o jeito é inovar.

Vestido Le lis blanc - Blazer Poá Estilo Antonieta - Scarpin Arezzo
Bolsa Ali express - Faixa H&M

              A aversão à ideia de repetir roupas surgiu com Napoleão Bonaparte, no século XIX, quando ele, imperador, preocupado com o tardio desenvolvimento da indústria têxtil francesa, precisava estimular a compra de tecidos. Destarte, disseminava o pensamento de que era deselegante repetir vestidos e incentivava as moçoilas a comprarem sempre peças novas.

  
Vestido/blusa Le lis blanc - Saia Marisa - Bolsa Schutz - Colete Franjas Biruta bsb
Cinto Coisas de diva - Acessórios Quiosque bsb -Salto Arezzo

              Tão incrível quanto estrear uma roupa é ter a certeza de que ela deixa a gente maravilhosa — tanto que dá vontade de usar sempre. A vida é maior que qualquer moda, quando a gente quebra esses paradigmas e entende que usar uma peça que ama de novo, de novo e de novo é possível, toda a mágica acontece. Aparência interessante é consequência natural de vida recheada, repetir roupa deve ser tão gostoso quanto dar play naquela música que você tanto ama. Faz bem pra gente e o bolso agradece.

  
 

Vestido Le lis blanc - Kimono Forever 21 - Bolsa Schutz
Turbante Aldo - Acessórios Quiosque bsb- Botinha Arezzo

              O segredo é exercitar a criatividade e buscar novas direções, alternando acessórios, e até o style da composição, sem medo de ficar com a mesma cara. Isso tudo fica ainda mais fácil quando a gente repete peças-amadas dando um tempinho entre um look e outro!


  
Camisa Dudalina - Faixa Zinzane -Vestido/saia Le lis blanc
Scarpin Arezzo- Bolsa Schutz

Produção: Endorfina fashion
Fotografia: Taisa Valim
Stylist: Renata Andrade
Direção: Carol Pinheiro