terça-feira, 23 de junho de 2015

Sobre o projeto Fada Madrinha, uma vida plus e produção

              Com objetivo de reforçar auto-estima de mulheres acima do peso, o projeto social "Fada Madrinha" apresentou seu encerramento em um coquetel, no dia 27 de maio, na Carmen Steffens, do Taguatinga Shopping. Idealizado pela Miss Mundo Distrito Federal, Thainá Magalhães, o projeto concorre na prova “Beleza Com Propósito”, etapa preliminar do Miss Mundo Brasil, que vale pontos classificatórios para a final.


“A ideia é mostrar o trabalho que foi feito com as nossas gordinhas, tanto de reforçar a auto-estima da mulher, independente de como ela seja, como de estimular a busca da saúde. Estou muito feliz e quero mostrar a atividade no Miss Brasil”, explica Thainá Magalhães


              Para minha alegria maior, fui convidada a fazer o stylist do desfile, estudamos o formato corporal das modelos, e escolhemos peças para valorizá-las com base no peso visual, com as peças lindas da loja Moça Bunita, que vestiu todas impecavelmente. Diante dessa "missão", acompanhei cada detalhe que aconteceu nessa atmosfera que transbordava alegria, carisma e superação. 


              No backstage, conversei com algumas das meninas a respeito das dificuldades da vida plus, e estas eram/são inúmeras, e variam do péssimo tratamento em determinadas lojas, em provadores pequenos, nos preços altos de peças, uma realidade que até então, eu desconhecia, e que pra elas, não é novidade alguma. Depois da participação no projeto, muitas almejam um novo conceito visual, e buscam o afastamento da aversão a moda, elas podem e estão na moda, e isso é pauta na vida de cada uma agora.