domingo, 30 de agosto de 2015

Sobre a Feira do Empreendedor, Marketing da moda e Arlindo Grund na capital


          Com objetivo de fomentar a competitividade dos negócios de empreendedores, transbordando informações, conhecimento, trocas de experiências e cultura, A Feira do Empreendedor, promovida pelo SEBRAE, marcou a semana e movimentou os comerciantes brasilienses.


              O SEBRAE presentou os comerciantes e participantes inscritos, com palestras e workshops direcionados a formação do pensamento comercial de forma visionária. Um dos momentos mais esperados pelos apaixonados por moda, foi o Workshop sobre Marketing, Moda e Comportamento, ministrado por  Arlindo Grund, que com excelência na vida e na moda, criou ponte entre "influencers" e lojistas para o cenário fashion da cidade. Eu estive presente e acredito que o bate-papo não só atendeu aos interesses de especialistas em Moda, mas do público em geral.



           Saber onde estamos localizados, é prioridade um segundo Grund, de acordo com ele, os empresários devem aprender a quebrar a monotonia de que tudo é apenas venda, a dica dele é que estes façam da moda, uma aliada do seu negócio. Outro ponto importante é o diferencial, a chave do empreendimento, dentro (é claro), do que se pode produzir, "O diferencial faz a diferença!", destaca Arlindo.

          A importância do planejamento, tanto na moda quando no dia-a-dia de uma empresa é ingrediente essencial segundo Arlindo, visto que quando se tem um investimento, "manter os pés no chão" é palavra de ordem para evitar arrependimentos. Além de breves ensinamentos como este, ele sentencia sobre saber a identidade do seu negócio, se conhecer e para isso se fazer capaz de "Gritar ao mundo que existe!", é aí que entram as Redes sociais, pauta citada inúmeras vezes pelo stylist, que defendeu a ideia de que elas são difusores de imagens e vendas, esclarecendo também sobre o "Fascinante mundo dos blogs", dúvida máxima de muitos empreendedores da capital. Grund comentou sobre os novos meios de vendas, como os aplicativos, e frisa o assunto dos INFLUENCERS, pessoas que geram influência nos assuntos da cidade, que "ditam moda", e o quão importantes são para os logistas, quando o assunto é: divulgação de seus produtos.


Raylane Bendôr (Eu) e a blogueira Denize Lima
Denize Lima, Raylane Bendôr(Eu), Lílian Lemos(Blog Amanhã Vou Assim) e Dariane Vale(Blog Moda e Gestão)


          Muitos assuntos pra pouco post gente, mas podem ter certeza de que os ensinamentos desse mega especialista serão colocados em prática por aqui e na vida, estudar moda, e entender como ela é peça fundamental na propagação do seu negócio, é novidade para diversos lojistas, contudo, esse assunto tem sido levado a tona e a cada dia, ganhado mais espaço no coração e nos orçamentos de quem vende moda.