quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sobre inspirações, @halloweendecinema, terror e pânico

                O clima sombrio vai tomar conta de Brasília no sábado, 31 de Outubro, na festa mais assustadora da cidade, a Halloween de cinema, idealizada pela R2 Produções, que como vem se tornado tradição e promete se superar e surpreender o público com os melhores sustos. A começar pelo local da festa, que será no Setor de Hangares do Aeroporto de Brasília.

                O público deverá entrar no clima e tirar as fantasias de Dia das Bruxas do armário. Horror make up e roupas pretas também são dresscodes permitidos. Eu irei e já decidi minha fantasia, porém algumas zamigas indecisas, estão pedindo ajuda e inspirações. Lá vão as minhas apostas para esse ano:

Para as que querem fazer a phyna na festa: 

                Sempre tem aquelas que independente do susto, querem estar gatinhas, e isso não é de se julgar, visto que é possível estar no tema, com uma produção bacana e sem perder o encanto. Minhas seleções são certeiras: 

1. Investir num Coringa inspired é sexy, colorido e mesmo que digam que em toda festa tem uma, cada criação inova em algo, revivendo sempre a fantasia e trazendo originalidade. 

2. Quem nunca quis ser a Cisne Negro? Essa é uma imensa oportunidade, de causar e abusar do olhão. Além da makeup, você pode investir em lentes coloridas, elas fecham com chave de ouro a composição.

3. A prática de quebrar paradigmas, eu super defendo. Uma Cinderela atingida por seu sapato de cristal pode ser um tanto inovador, não? Achei o máximo, e se quiser dar um up, é só aumentar as feridinhas no rosto e se preparar para os olhares estranhosos.

4. Como não amar o clássico Edward mãos-de-tesoura? Despenteia o cabelo, agita para conseguir as tesouras e investe nas cicatrizes. Fantasia assertiva e incomum que todos vão babar.



Para as ousadas: 

                Para as que levam o combo "terror e pânico" ao pé da letra, a produção fica um pouco mais complexa e o orçamento pode aumentar (na medida), mas nada que quando se olhe no espelho não valha o preço de um bom maquiador.

1. Morta: Essa requer alguns dotes que um bom profissional tem, além de muito sangue, ela ainda tem alguns adornos a mais como essas aplicações do olho e dos dentes. Fantasia mais que pertubadora, medo certeiro e registros incríveis garantidos.

2. Caveira: Campeã na escolha de muitos, ela têm sim o seu valor. Invista nos acessórios, num look que fuja do sempre preto, abuse do lápis de olho e do delineador. O modelo da sua caveira é você quem decide, seja ela macabra, colorida ou mexicana... a possibilidade de você "mexer o esqueleto" no evento será gigante.

3. Zumbi: Nessa onda de séries e filmes inspirados nessas criaturas horrendas, elas prometem estar entre as fantasias mais desejadas e temidas do ano. Qualquer pessoa pode virar um morto-vivo, e isso pode fazer com que sua criatividade viaje nas inúmeras possibilidades: personagens famosos, bonecas e qualquer profissão com uma roupa rasgada e pouquinho de sangue podem se tornar os zumbis mais aterrorizantes da festa. 

4. BeetleJuice: Um exorcista que viaja do cômico ao terror em segundos, e que vai te deixar maravilhosa toda listrada. Spray para cabelo verde e os olhos arrocheados que podem ser feitos tanto com sobra quanto com pancake são pontos-chave para completar a fantasia.


Será que escolhi alguma dessas?


Raylane Bendôr