domingo, 4 de outubro de 2015

Sobre investimento e variedade x clássicos

 

          Imersos a tantas tendências, vitrines e referências de moda em todos os lugares, a cada começo de temporada, o desejo por novas aquisições apita. É nessa hora que aquele mantra do: "para e pensa" precisa aparecer, porque consumir de maneira inteligente evita aquela balela de "Porque eu comprei isso?!".

           Mesmo que a gente tenha um guarda-roupa coerente com o nosso estilo de vida, recheado de coisas que tem a nossa cara, é sempre válido acrescentar pelo menos uma peça-bafo a cada estação pra dar aquela atualizada no look, o cuidado que se deve ter é de que: não precisa comprar sempre o que está lançando, e nem estourar o cartão pagando tudo das novas coleções.

           Tenha em mente uma boa seleção de acessórios, anote o que precisa, salve aquela referência de um look que gostou, certifique-se de que as peças estão realmente em falta no seu armário. É isso mesmo, planeje as próximas comprinhas, menos impulso é mais satisfação. 

            Aposte em clássicos, em básicos, em atemporais. Eleja uma ou outra modinha da estação (em lojas mais baratas). E capriche nos complementos finais. Taí a melhor receita pra estar atual sem exagerar nos gastos nem perder a naturalidade do gosto pessoal.