sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sobre Circuito GPS|Estilo e moda inteligente na capital


             O lounge do GPS|Brasília, no shopping Iguatemi, nos recebeu essa semana, para vivenciar momentos a respeito de lifestyle, estilo e beleza, reunindo workshops com diferentes temas que nos complementam para uma vida recheada, bem a cara da proposta da própria revista. 


23/11: O GUARDA-ROUPA INTELIGENTE: Uma peça, varios looks com Clariana Gonzaga, Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf.

Clarissa Ludovico, Daniela Kniggendorf e Clariana Gonzaga
          Assunto mais que favorito na minha lista de temas, foi o escolhido pelo time de estilo representado por  Clariana Gonzaga, Clarissa Ludovico e Daniela Kniggendorf, a versatilidade no guarda-roupa, a forma conexa que cada peça deve ter entre si.


               As especialistas explicaram a diferença entre moda e estilo, falaram também sobre a importância de ser fiel a sua própria essência. “É importante fazer exercícios para montar os looks, e eleger peças-chave que tenham a ver com você”, explica Clarissa. 



Paula Santana

               Além de ressaltar sobre a relação Custo x Benefício, que se deve pensar na hora de comprar suas peças, para que saibamos o valor que cada uma terá em nossa rotina.


Paula Souza, Raylane Bendor (Eu) e Marina Corrêa

         Com a presença de 20 mulheres, a tarde super divertida ficou completa com as pipocas oferecidas pela Ateen, os deliciosos pães de mel by Graça Torres e vários sabores das paletas mexicanas dos Los Aztecas.

24/11: SEPHORA MAKE UP CLASScom, a beauty expert, Marcela Cunha. 


            Um momento cheio de dicas de beleza e pra lá de esclarecedor. Assim foi o workshop realizado, no lounge do GPS|Brasília, com a maquiadora convidada Marcella Cunha, o evento reuniu leitoras e fãs de make. 


            A especialista, profissional da Sephora, dividiu com a platéia truques sobre delineador, iluminação e o uso de primers. Inspirada na beleza da capa da próxima revista GPS|Brasília, Marcella nos ensinou a fazer um olho esfumado dramático. Também deu dicas de técnica para a cobertura da pele com contorno e o uso correto dos pinceis.


            Diferente de muitos workshops de make up que já fui, Marcella esclareceu algumas dúvidas universais da maquiagem, como diferenças entre nomenclaturas como: pálpebra móvel, pálpebra fixa, côncavo, e também de produtos: BB Cream e CC cream, além de nos alertar sobre cuidados a se ter com rímel e o quanto ele deve ser pessoal e nunca emprestado para "as migas".



25/11: A ARTE DE VIAJAR: Fazendo as malas com estilo, com Tetê Laudares


             Jornalista, consultora e jet setter assumida, Maria Thereza Laudares, ministrou um workshop a respeito de dicas organização da mala de viagem para o verão, de bônus compartilhou experiências e contou pra gente um pouco da história que envolve moda, tendência e estilo voltado para o segmento de viagens, encerrando com chave de ouro o 1º Circuito GPS|Estilo.



          "Adoro viajar. É algo que simboliza para mim a possibilidade de relaxar, se encantar e conhecer algo novo", contou a fashionista. 


           Em sua apresentação, a expert apontou técnicas para organizar as peças dentro da mala, como dobrar, quais lingeries levar e ainda quantos pares de sapato vale a pena carregar. Nos direcionou para melhor entendermos o que é necessário levar, considerando: o clima do destino, o motivo da viagem, o período e também as tradições culturais e sociais.

              De acordo com Tetê, as peças curingas são ideais. "Também vale coordenar as combinações dos looks e claro, planejar o que vestir.", indica. Ah, e quanto a repetição de peça? Para o problema, a consultora tem a resposta na ponta da língua: "Caso precise repetir, dê preferência as peças usadas à noite. Comece com essas e depois, se necessário, circule com as roupas usadas durante o dia. Lembre-se que em viagens é muito comum aparecer em fotos". 

           Além de teoria, partimos para a prática quando Tetê nos dividiu em grupos, objetivando montagem de looks para uma viagem e com um destino específico, a dinâmica foi divertida e assertiva, ratificando todo o aprendizado vivenciado no workshop.



Thalita Adrielli, Renata Andrade e Raylane Bendor (Eu)
           O evento contou com a parceria de marcas como a Ortiga, Avanzzo, Los Aztecas Paletas Mexicanas, Graça Torres Pães de Mel, além da D'or, por Silvia Badra.


No aguardo por mais momentos como este, Brasília agradece quando a moda acontece de uma forma tão descontraída e inteligente assim!

Fotos Giovanna Bembom 

Raylane Bendôr