abril 18, 2016

SOBRE HASHTAGS: USE-AS




                  Hashtags são as famosas palavrinhas precedidas do símbolo # que, quando usadas, alimentam uma interação dinâmica na rede social, utilizada acerca da palavra-chave escolhida.

                  Por toda parte, elas se popularizaram em 2007, quando "twitteiros" começaram a usar o símbolo # na frente de palavras ou frases para criar grupos dentro da própria rede. Então, em 2009, o Twitter colocou um hyperlink em todas as hashtags usadas em tweets. Em 2014, todas as principais redes sociais adotaram as hashtags com hyperlink porque o uso era gigantesco!



                  Quando alguém clica em uma hashtag, automaticamente, é direcionado para todos (eu disse todos!) os outros conteúdos públicos que incluem a mesma hashtag. Isso é OURO, para unir pessoas, para "peneirar" informações e para uma expor o seu conteúdo para um público muito mais amplo. Isso é identificação, as hashtags são uma ponte, elas direcionam, e isso acontece todo o tempo! 

                  São utilizadas para procurar conteúdo dentro das redes sociais e motores de busca, o que significa que as hashtags lhe darão uma grande oportunidade de expor a sua informação para clientes potenciais, sem pagar um centavo!



                  Use as hashtags em todas as redes sociais que você tem presença, mas não exagere! Hashtags demais podem prejudicar o seu engajamento e ocasionar a perda de alguns seguidores.