segunda-feira, 16 de maio de 2016

SOBRE SAIA LÁPIS E EQUILÍBRIO



               Um típico paradigma, a saia lápis, aquela justa até os joelhos, rotulada "saia de secretária", possui visual sexy inato, com uma quê formal. Nas últimas temporadas, ela vem se reinventando e sendo cada vez mais aceita, por mulheres de diferentes públicos e faixas etárias. Eu resisti muito (e conheço quem resista até hoje, né irmãs?) em adquirir uma saia lápis. Não por não achá-la mara, mas, simplesmente, pelo fato de achar ela super "roupa de adulto", e que se comprar uma, ela não terá oportunidade de sair do guarda-roupa. 



           Ok que elas se dão super bem em um ambiente de trabalho, mas quem disse que não podemos ir na "contra-mão"? De dia elas são super assertivas, com um tênnis bem street, uma tee, ou com o combo que você preferir, à noite elas são ideais, elegantérrimas e por seu caimento mais próximo ao corpo, delineiam este, na medida. Inove nas mais diversas combinações (!!!). 



              Hoje vamos pensar numa maneira coringa: combo liso em cima + estampa em baixo, quando escolhidas as modelagens corretas, sempre dará certo. Essa é uma sacada para aqueles momentos em que queremos sair de casa com aquela segurança.

#ficaadica: prezar por repetir na peça lisa uma das cores contidas na estampa (ou similar), é critério super amigo para não errar na combinação.

              O grande segredo é priorizar o equilíbrio. O top de babados gera um impacto, por ter modelagem diferenciada, e bastante volume, contudo, optei então pela cor preta, para que ele não "roubasse" toda a atenção da produção. assim, ele conversa com o volume das listras na parte de baixo, criando harmonização e proporção ao look. 



Créditos:
Top - Zara
Saia - Forever 21
Sandália - Arezzo
Acessórios - Quiosque Bsb

Fotos: Ana Carolina Pinheiro