terça-feira, 24 de maio de 2016

SOBRE A THE STREET STORE: A LOJA DE CARIDADE


                  Nosso papo de hoje é sobre ser solidário, de forma bacana, real e sem esse papo de "pena". O foco é ajudar. A ideia é simples: doar roupas a quem não tem. A diferença é que as peças são penduradas em cabides de papelão na rua, como se fosse uma grande loja a céu aberto, e os moradores de rua têm a oportunidade de se sentir "fazendo compras".

                 Estou falando de uma iniciativa internacional chamada The Street Store, que aterrissou no Brasil e ganha cada vez mais força. Além do conceito de loja gratuita, o projeto contribui também para o debate sobre consumo consciente. Zilah Freumann, que está a frente do projeto em São Paulo, trabalhou durante 10 anos distribuindo lanche a moradores de rua. Agora, com esse novo desafio, ela explica que o diferencial do The Street Store é resgatar a autoestima das pessoas em situação de pobreza. "É uma oportunidade de eles escolherem. Não é o que você dá. Ele escolhe o que é melhor".

                Um gesto de amor multiplicado no Brasil, inúmeras “Street Stores” foram criadas por todo país, a ação foi realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza. Assista, e se apaixone, como eu, pelo projeto.



Fonte: 

Facebook The Street Store Brasília
Catraca Livre

Mais informações:

Street store BSB