sexta-feira, 26 de agosto de 2016

SOBRE O DESFILE LITERATURA E MODA, 4ª EDIÇÃO DO VESTINDO CULTURA AND IS TODAY!


Evento contará com diversos estilistas de Brasília, que criaram roupas baseadas em personagens de livros da literatura brasileira contemporânea, além de exposição de fotos de \Hay Torres.

Encerrando a programação da quarta edição do projeto Vestindo Cultura 2016, hoje, 26 de Agosto, será realizado o grande Desfile Literatura e Moda Vestindo Cultura. Com criações produzidas por estilistas da cidade, baseadas em personagens da literatura brasileira contemporânea, o evento promete inovar no mundo da moda. Modelos da agência Scouting desfilarão, no Iesb da Asa Sul, com looks baseados em livros escolhidos pelo agente literário Andrey do Amaral. Entre os estilistas confirmados, estão: Cida Carvalho, Fernanda Dias, Ellen Cristina, Andreia Monteiro, Nubia do Carmo, Gabriela Rodrigues, Samir Félix e Flavia Oliveira.

Compondo o cenário do evento, haverá uma exposição de fotos do fotógrafo Hay Torres no estilo editorial de moda. São fotos dos looks criados pelos estilistas de cada marca participante do desfile, com o descritivo da criação. A abertura do evento contará com a apresentação do grupo Lollipops, com sua dança Stiletto (dançarinos com salto agulha) exibindo coreografias criadas a partir dos personagens de livros infantis.

Em abril deste ano, teve início o Vestindo Cultura no Cine Cult, com a exibição do documentário Dior e Eu, dirigido por Frederic Tcheng. Além disso, alguns seminários no dia 12 de agosto, que contaram com a presença do consultor de moda Reginaldo Fonseca, deram continuidade ao projeto. Após todo esse sucesso, é hora de visualizar e colocar em prática toda a teoria aprendida, por meio de um grande desfile literário. Patrocinado pela Secretaria de Cultura do DF, por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto promove o incentivo à leitura e acesso aos livros. A entrada é franca. Solicita-se a doação de um livro infantil, que será doado ao Instituto Chamaeleon, que cuida de crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos e abuso sexual.

Confira, abaixo, os estilistas e os livros escolhidos para confeccionar as roupas do desfile:


- Andreia Monteiro (Nágela Maria) com o livro Meu primeiro dia de Aula, de Rafael Alvarenga
- Cida Carvalho (Biena Art Wear e Ateliê de Albuquerque) com o livro Um Soco na Alma, de Beatriz Schwab e Wilza Meireles
- Ellen Cristina (Babado de Moça) com o livro Duzinda, de Clotilde Chaparro
- Fernanda Dias (Difuzi) com o livro Mercado Editorial, de Andrey do Amaral
- Flavia Oliveira (Zinc) com o livro Nas bordaduras de um botão, de Karla Calasans
- Gabriela Rodrigues (Loop) com o livro Pense grande, de Alex Bonifácio
- Nubia do Carmo (Duca) com o livro Gestão da Cultura, de Selma Santiago
- Samir Félix (Balboa Gate) com o livro A colheita final, de Antonio Pinto Ferraz
Desfile Vestindo Cultura
Auditório do IESB da Asa Sul (613/614 sul), das 16h às 19h
Entrada franca - sugerimos a doação de um livro infantil
Mais informações: (61) 3346-8337


Assessoria de Imprensa
 
Solos Comunicações – (61) 3033-8029
Eliane Ulhoa  - (61) 99976-7271
Natália Ribeiro – (61) 99605-0431