terça-feira, 6 de setembro de 2016

SOBRE O FERIADO: BINGE-WATCHING E NETFLIX


                Quem não acordou amando essa terça-feira com cara de sexta, que atire a primeira pedra! Para a nossa devera felicidade, o feriado está mais perto do que longe... Tempinho pra colocar as coisas em ordem, descansar, tentar fugir um pouquinho dessa correria. Quem não vai viajar, provavelmente, deve estar se programando para seu próximo binge-watching. 

               *Termo utilizado para quando, temporariamente, você desiste de ter vida social para assistir vários episódios de uma série no mesmo dia ou fim de semana, sim, as chamadas maratonas, período que você dedica cada minuto para devorar séries, pois é, ele tem nome e sobrenome: binge-whatching, do inglês, binge, usado pra nomear ações de consumo em excesso, e whatch, assistir. 


              Se você não tinha compreendido antes dessa breve legenda, não será julgado, eu também não conhecia essa expressão, e muito menos imaginei que ela estivesse tão (tão) presente na minha rotina. Nem só de filmes vivem as pipocas, além deles, elas são companheiras inatas das séries, que têm ganhado cada dia mais espaços em nossos corações, vidas e tempinhos-livres, a diversidade e frequência delas, foge do nosso controle, e nos conquistam cada dia mais, quanto mais lançamentos, mais envolvidos ficamos com essa diferente e acessível forma de assistir conteúdo.

                 É aí que uma das empresas mais queridas mundialmente entra em pauta, a Netflix, que com um conteúdo de qualidade, na hora em que o cliente deseja, tudo por um preço justo e sem precisar sair de casa, veio para mudar o jeito como consumimos entretenimento televisivo. Aposto que quem tem uma conta Netflix faz valer cada centavo. 


                  O hábito de assistir séries, acompanhar as histórias dos personagens tem sido cada vez mais, um momento de descontração e desligamento pra mim... Relaxo, me desligo dos stresses diários, e por conta da acessibilidade e popularidade da plataforma, outros amigos também compartilham desse prazer, são várias séries em comum, e muito spoiler pra causar aquela intriga. Quero saber de vocês, quais séries têm acompanhado? Conta pra mim!