sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SOBRE O PICNICK, PICNICK FASHION SHOW E A VIBE BRASILIENSE


                 No horizonte da Praça dos Cristais, também conhecida por Praça Duque de Caxias, localizada no Setor Militar Urbano, a população brasiliense pode esperar por um dia divertido, leve e colorido, vivenciando as experiências da última edição de 2016 do PicniK. Com o mercadinho alternativo preparado para o clima festivo de fim de ano, recheado de opções originais e candangas para presentear e é com esse clima de feirinha-cool-despojada e inovadora que caminhos alternativos de nossa cidade se mostram pulsantes, fortes e originais! 

                Reforçando a vitrine de moda autoral brasiliense que sem se afirmando cada dia mais: o será apresentado pela primeira vez o PICNIK FASHION SHOW, uma passarela com desfile de looks compostos em sistema coletivo pelos colaboradores do evento. E a partir do que for visto na passarela, o público poderá se dirigir aos espaços das marcas e adquirir os produtos. Criando assim a cultura do “SEE NOW, BUY NOW”, que tem sido visto em todo o mundo como forma de difundir as tendências de maneira que, tão logo que elas sejam vistas, já estejam à disposição para aquisição. Serão apresentados cerca de 30 looks montados por Fernando Lackman, novo diretor criativo da área de moda do PicniK, junto com sua equipe de stylists. 

“O desfile é uma atividade que pretende estar presente no PicniK a partir desta edição e que ganhará corpo e amplo destaque nas próximas”, adianta Fernando.



                   O pavilhão dedicado às produções de artistas envolvidos com fanzines, gravuras, revistas, lambe-lambes, adesivos, ilustrações e impressos em geral retorna ao bazar sob assinatura BANCA SEM PAREDE, desenvolvido em conjunto com o Incoerente Coletivo. Acreditando que as revoluções devem acontecer de dentro para fora, com início nos pequenos atos, mas, sem deixar de fora discussões equilibradas e com pés no chão sobre grandes questões. Para abordar o tema transparência de forma verdadeira e profunda, a área de workshops e o espaço Semânticas oferecerão uma programação repleta de oficinas e painéis envolventes que levarão o público a perceber que é possível, sim, fazer o dever de casa para ter uma sociedade mais honesta, justa e responsável. Calma lá, não perca o fôlego! Ainda vai rolar programação cultural para crianças e adultos, o espaço mini-arena será comandado pela Trupe dos Circênicos e no Marandubinha, onde as crianças terão acesso gratuito à leitura de livros infantis feita pelas mediadoras que darão vida/voz aos textos.



            E, claro, a música que sempre assume um papel mágico! Repetindo a inédita experiência de 2015 no Palco Mini-festival, o público terá acesso a shows nacionais e a shows de bandas internacionais que estarão de passagem pelo país, e entre as apresentações e depois delas, espaço fica sob a responsa do coletivo SOM+AR. Nada mais na moda do que a preocupação socioambiental continua com a campanha #1COPOAMENOS. Nela, o público é instigado a levar seu próprio copo reduzir emissão de descartáveis. Quem não vier preparado poderá adquirir na área de bebidas copo estilizado feito especialmente para ocasião.

Por uma Bras.ilha diferente! Compartilhe essa ideia!
Controladoria Geral GDF apresenta: PicniK
Arte - Moda - Música – Dia – Bazar – Festa - Sorrisos - Comidinhas - De graça

10 de dezembro de 2016 das 13h às 22h
Praça dos Cristais, Setor Militar Urbano (SMU)
Acesso gratuito - Classificação indicativa livre

Para participar como expositor: picnik.art.br/expositor
Para participar das atividades: atividades.picnik@gmail.com
Informações: www.facebook.com/PicnikNoCalcadao
Telefone: (61) 9980723 70