dezembro 08, 2016

SOBRE PÁGINAS QUE ME CATIVARAM: DOSES DIÁRIAS DE AMOR & RESPEITO PRÓPRIO

Hoje começa uma pauta aqui no Sobre Moda e outras coisas: Sobre páginas de me cativaram, confesso que o Facebook não é exatamente a minha rede social favorita (um beijo, Twitter!), mas não posso negar que nas últimas semanas, tenho conhecido muita coisa bacanas e não tenho deixado de compartilhar.


Se parássemos para pensar quanta coisa boa poderia nascer se nossos hábitos fossem diferentes, e quantas poderiam perder sua utilidade na medida que extirpássemos de nós, alguns hábitos nocivos, a vida começaria a ser um pouco diferente. Ela pode ser muito menos chata do que parece, tudo depende de como você lida com ela, e da sua disposição para enxergá-la da melhor maneira possível. 

A resposta para a origem de boas ideias, no entanto, pode estar mais próxima de nós do que imaginamos: no cotidiano. Com a premissa de: "Tá tudo bem com um pouquinho de amor e respeito próprio!", a página Doses Diárias de Amor e Respeito Próprio (@doses_diarias) é pura poesia no formato de frases curtas e esboços de ilustrações despretensiosamente minimalistas.

Inspirada pelo cotidiano e pelas pequenas coisas que o acompanham, a mineira Paula Maria, de 22 anos, é a idealizadora da página e apreciadora de pintores surrealistas, como a Frida Kahlo e o Salvador Dalí, em questões de arte, Paula busca referências nas muitas coisas que passam despercebidas pela rotina. Gosta de ler livros de terror e suspense, mas é amante de romances históricos e romances em geral. Seu autor favorito (e um dos meus também) é José Saramago.

Com tanto bom gosto, não poderia se criar algo melhor, os posts realmente funcionam como os mais bem-vindos drops de auto confiança e carinho que muitas vezes faltam no nosso dia-a-dia. E ela foi além, Paula criou um grupo na página onde as pessoas tem a oportunidade de trocar ideia, desabafar e conversarem entre si, troca de experiências e amor gratuito, quem não ama?



Não há nada que seja aconselhável de ser feito sem amor e respeito próprio, é assim que nos despertamos a fazer as coisas com a alma, criatividade e amor, três palavrinhas que são mais que "de ordem" na minha vida.


Instagram: @doses_diarias