quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

SOBRE PRESENTEAR: VOCÊ É CAPAZ SIM DE CONFECCIONAR UM PRESENTE


              O mês das festas de final de ano chegou e está pequeno para tantos encontrinhos. São muitos motivos e muitos amigos para reunir, brindar e para confraternizar: Dezembro é mês de se sentir querido! Mas, que atire a primeira pedra quem: nunca ganhou presente ruim num amigo secreto ou que nunca deu um presente ruim. Eu sei. Amigo secreto é um trem complicado. Ainda mais em tempos de crise. Você está pobre, pobre, pobre, de marré, marré, marré, mas também não quer dar um presente tosco que vai te deixar sem graça na hora que a pessoa for abrí-lo na frente de todo mundo, mas também não quer gastar o que resta na sua conta, porque afinal, Natal já é uma gastação doida e ninguém tá podendo no momento, né?

               Por outro lado, eu amo receber e dar presentes. Gosto de pensar na pessoa e procurar aquela coisa que tem a cara dela. Além disso, gosto de presentear com coisas que a pessoa vai adorar mas muitas vezes não compraria pra ela própria. Mas com tantas confras e tantas listas de presente fica difícil tudo caber no bolso... Tem amigo secreto do grupo das amigas das eras, das primas, da galera do colegial, do trabalho, da família, do trabalho, da faculdade, de tudo que você imaginar, e claro, você quer participar de todos. E querer é poder, sim, por isso resolvi escrever esse post com ideias simples e baratinhas de presentes super fáceis de fazer. Você não leu errado, eu disse fazer mesmo.

               Até que eu sou jeitosa pra colocar umas ideias criativas em prática, quem é meu amigo sabe que sempre que tenho um tempinho, rolam uns presentes do tipo faça-você-mesmo. Pensando em tudo isso, as 3 ideias que vamos papear hoje são recheadas de coisas que exigem mais boa vontade do que habilidade propriamente dita. E, talvez, ela sirva pra te inspirar a pensar em outras coisas legais pra dar de presente. Bora?

Quadro-cofre ou Porta-tampinhas


           Quando a utilidade e a interatividade andam lado a lado com a decoração, a gente curte, e muito, assim são os quadros cofre: monta a moldura, coloca uma imagem a cara da pessoa, e começa a amamentar ele com o money. 

           O presenteado pode pendurar na parede ou colocar em algum lugar mais reservado, pois a medida que vai colocando as moedas ou a cédulas, ele fica mais visado né, e sempre existem irmãos assaltantes de porquinhos. Além de juntar dinheiro, ele pode virar item nostálgico e divertido, quando ao invés de moedas, colocarmos tampinhas, que são mega lembranças de momentos de alcóolicos divertidos.

Filtro dos sonhos

Imagem: Casa de Colorir

           Energia positiva é sempre bem-vinda e com alguns aros de cipó, fitinhas de cetim, cordas de nylon, penas e um pouquinho de paciência, você pode traduzir muito amor num filtro dos sonhos gracinha e único, um objeto cheio de significados especiais, que ao contrário do que muitos acreditam, não impede os sonhos ruins, mas impede que energias indesejadas interfiram no processo de sonhar.

Copinhos de dose


           Pra quem ama uns bons drinks, os kit de copinhos de shot se tornam utensílios de casa, que tal sair do tradicional vidrinho transparente e personalizá-los com adesivos de vinil, com estampas, frases ou com algum tema a cara do presenteado? Selecione as imagens, revele em alguma gráfica, cole nos copinhos e voilá! É só virar. Outra sugestão bacana é fazer deles um jogo da velha!

           Essas dicas são pra aflorar sua imaginação, deixa ela viajar e você vai perceber o quanto é mais legal presentear assim! Mais uma coisa: Não vamos esquecer do cartão!!! Pra mim eles são mais importantes que tudo, guardo cada um com muito carinho e sempre que leio me recordo de coisas boas.