segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

SOBRE A COLEÇÃO DISNEY VILLAINS DA SCHUTZ: MORRI

Auto-confiança, estilo e autenticidade.

Esses foram os ingredientes usados para criar as antagonistas que nos fizeram incapazes de esquecê-las. Admito que fomos educados a torcer pelo bem, pelas heroínas e pelos heróis (na vida real a gente torce, né). Mas mesmo com as porções de maldade, falta de limite e loucura, algo acontece e nos vemos encantados justamente por quem deveríamos estar torcendo contra… Quando o assunto se trata de: Vilãs da Disney, é desse jeitinho.

Eu nunca soube lidar. E eis que fiquei sabendo sobre a nova parceria que chega às lojas em Abril: a Schutz selecionou as vilãs, que sem dúvidas transbordam inspiração, para criar a coleção Schutz Disney Villains.

As eleitas foram Cruela de Vil, Malévola e Lady Tremaine, e tiveram suas características mais marcantes traduzidas em 54 versões de bolsas, sapatos e acessórios, apresentadas oficialmente na Couromoda e prometem ser as estrelas das vitrines da grife. 

As escolhidas têm suas características muito bem definidas, tornando fácil, a tarefa de identificar qual peça de refere a quem. O estilo vitoriano da socialite de meia-idade, Lady Tremaine, a temida madrasta da Cinderela, é nítido: seus cabelos grisalhos, vestido vermelho com silhueta marcada e acessórios de esmeralda refletem sua personalidade calculista, amarga e indiscutivelmente elegante. As peças também tem herança de referências de Lúcifer, seu gatinho de estimação com unhas afiadas.


Talvez a mais fashionista da lista seja Cruela De Vil, ninguém pode negar que ela é apaixonada por moda, mas em nome de sua vaidade, a egocêntrica e extravagante herdeira, nunca esteve nem aí pra o que a gente fala aqui de designer consciente e proteção aos animais, ela sempre quis mesmo usar a pele dos filhotes de dálmatas para um casaco de pele. Nas pelas estão presentes suas luvas e o jeito como mexe com as mãos, além (claro) da estamparia dos dálmatas tradicional dos filmes.


Já os trajes da Malévola com cores musgosas e tecidos esvoaçantes em tons escuros e formas esculturais, estão bem fresquinhos na nossa memória. O seu visual sinistro e obscuro é traduzido em seus chifres, e nem assim ela perde seu estilo elegante, cheio de golas altas em seu manto roxo e preto com formato de asa de morcego.




Cada peça leva carrega as referências das personagens, e a linha completa possui scarpins à altura das vilãs, slippers, bolsas estampadas, botas de cano alto(íssimo), e meus preferidos: os tênis estilizados. A cartela de cores da coleção evidencia toda a aura de mistério em que elas são envoltas, e estão em variações que partem do preto, branco, roxo e vermelho, além dos detalhes metalizados.

A coleção em sua modelagem e cores honrou às icônicas vilãs da Disney e eu fico na torcida pra que a modelagem das peças e o conforto sejam bacanas pra fazer valer.

Confesso que queria todos.


 | Foto: Divulgação |