sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SOBRE PÁGINAS QUE ME CATIVARAM: POST-IT DO DIA


Post-its comunicam, são divertidos e geram motivação. 

E para lembrar as pessoas de sorrir, Fabiane Galliano escrevia mensagens bem-humoradas na mesa dos companheiros de trabalho, seus bilhetes na agência de publicidade em que trabalhava fizeram com que ela tivesse a ideia do Post-it do dia, página de Curitiba que já abrange mais de 400 mil curtidas no facebook. 

Com nome auto-explicativo, a página é cheia de humor, verdades e coisas que a gente pensa e nem sempre escreve. "O sucesso veio de repente", diz Fabiane, que gosta muito de ler autobiografias e artigos de humor, mas que se inspira mesmo na própria internet para criar os dizeres.

Além de nos fazer rir, o Post-it do dia levanta bandeiras de conscientização, relacionando os recados com os vários burburinhos, memes e buzz que surgem. Não falta o que falar e bloquinho+caneta contagiam muito mais do que a gente imagina, colocando os seguidores para pensar e falar, trazendo a tona os assuntos de maneira descontraída e acessível.

Uma mensagem engraçada, uma bronca, ou um lembrete, são coisas que sempre fizeram muita diferença. Pequenas descontrações ajudam a construir um dia mais feliz. Não só no trabalho, em casa, na geladeira, no espelho... Lá em casa chove recadinho engraçado um pro outro!

De forma online, a página conseguiu, com criatividade, dar vários recadinhos que a sociedade deve ler: pra rir, pra pensar e compartilhar. No futuro, ela pretende otimizar o alcance da página e criar uma loja virtual com o apoio da marca Post-it.


Instagram: @postitsdodia