segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

SOBRE A BATERIA DO CONJUNTO - PRÉ CARNAVAL COM PATUBATÊ


Essa é daquelas semanas que tem gente contando os dias pra passar mais rápido, sim minha gente, é semana de pré-carnaval, mas isso não é desculpa pra ficar sentado esperando ele chegar, o segredo é entrar no clima e já ir se divertindo até lá.

Pra isso, de 21 a 25 de fevereiro, o shopping Conjunto Nacional vai promover um Bailinho de Carnaval, com oficinas de instrumentos musicais sustentáveis, ao som dos brasilienses do Patubatê, conhecidos nacionalmente por misturar percussão brasileira com melodias eletrônicas, com uma mistura inimaginável e sonoridade única em shows performáticos.

Foto de Patubatê Som E Movimento.
Foto: Joana França
Crianças de 04 a 12 anos vão dar as boas-vindas ao carnaval aprendendo a transformar sucata em festa, confeccionando seus próprios instrumentos musicais, como agogô, reco-reco, chocalhos e mini tambores. A criação será de forma sustentável, a partir da reutilização de garrafas PET, conduíte e latinhas. É isso mesmo, a partir de sucata, os rapazes do grupo Patubatê vão ensinar a gente a produzir de maneira sustentáveis, a oficina é gratuita e acontecerá das 14h às 20h. 

E no sábado de Carnaval, dia 25 de fevereiro, a Praça Central, no Piso Térreo do Conjunto Nacional vai ser o palco de um animado bailinho, ao som da bateria do grupo Patubatê, a partir das 17h. O evento gratuito é destinado à toda a família e vai encerrar a semana de festividades.

Para entrar no clima colorido carnavalesco, no Bailinho haverá, ainda pintura de rosto e as crianças que participarem das oficinas Bateria do Conjunto durante todo o período da ação, serão convidadas a fazer parte de um trecho do show, para tocar junto com o grupo, usando os instrumentos que produziram no shopping.