segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SOBRE PÁGINAS QUE ME CATIVARAM: INDIRETAS DO BEM


Escutar música libera dopamina da mesma forma que comer, fazer sexo ou usar drogas. 

Música deixa a gente mais leve, melhor... Música energiza! Música é indireta, muito direta! 

Ela é impacto no nosso humor, nos deixa bem, induz pensamentos, remete a lembranças... Quem nunca se arrepiou ao dar play? Ao se identificar com uma letra?

E com esse pensamento de que música é sinônimo de felicidade, Ericka Pricila, pernambucana, estudante de sistemas da informação e ilustradora, teve motivação para criar a página Indiretas Musicais, em 2013, durante as férias  escolares.

Ela não toca instrumentos musicais, mas domina muito as artes de ouvir, usar lápis e computador. Durante as férias, percebeu que estava ouvindo muito mais MPB que o normal, muita Elis Regina, Marisa Monte e sua inspiração Adriana Calcanhotto, e essas músicas estavam deixando a pernambucana pra cima, e ela quis mostrar essa terapia pros outros, em forma de arte e indiretas, e foi assim que a página surgiu... 


"O sucesso foi imediato!", ela lembra que na primeira semana alcançou 16.000 curtidas, e aí bateu a empolgação para seguir com o projeto... Durante um bom tempo administrou a página sozinha, e hoje sua namorada faz parte da equipe Indiretas, e Ericka também é idealizadora e artista de outra página, a Inkframe, onde ela compartilha sketches de tattos em quadros, um trabalho incrível que ela me apresentou. 

A página sempre faz parcerias aqui e ali e assim foi crescendo e se tornou o que é hoje. Ela adora receber as indiretas musicais das pessoas, só gritar lá no inbox. Ela promete que vem sorteios por aí e nos alertou a ficar de olho!

Qual sua indireta musical?

A minha é:

Gente que "Cuida de mim, mesmo que eu beire a loucura, ainda que eu perca a razão."
| Cuida de mim - Scracho |