terça-feira, 16 de maio de 2017

SOBRE TENDÊNCIAS NADA PRÁTICAS

Vocês já estão carecas de saber que aqui no Sobre Moda e outras coisas, que o nosso guarda-roupa tem que combinar com a vida que a gente leva.

Se não funciona com o nosso estilo de vida e com nossa personalidade, NÃO FUNCIONA.

Claro, que não podemos deixar de lado o brilhinho do olho na hora da compra.

Mas vamos fazer um combinado aqui, e deixar o outro olho focado na função, no não-acúmulo & na praticidade.

Tem detalhes que servem só para revistas de moda e desfiles, mas a brincadeira é transformar pra cá o que fica bom lá, e saber identificar também o que não vai dar muito certo aqui.

A gente sabe que existe moda conceito, liberdade de expressão e criatividade. Mas, certas coisas são quase impossíveis de se usar na vida real *sem se estressar*.

Vou falar um pouco das minhas top 3 "ranço" hoje.

1. MAIÔ COM RECORTES PRO SOL

Antes que me julguem, já vou explicar. Calma! Calma!

Vamos ao tópico: eu disse maiô, não disse body.

Estou falando dos maiôs pra usar como as clássicas roupas de banho. Na verdade, vamos falar especificamente dos maiôs polêmicos: com recortes e tiras perdidas.

Pra foto fica lindo, mas, bastidores a parte, não é nada prático minha gente. Se você ainda não tinha entendido o motivo, explico: eles rendem bronzeados com marcas pra lá de estranhas.

Eles são da série: modismos que atrapalham. Acho vibes de usar quando não precisamos ficar fugindo dos raios solares.

2. CAMURÇA OU VELUDO NO PÉ



Nos fashion weeks da vida, nas revistas e no Instagram encontramos como: "A aposta da estação".

Seja como veludo molhado, cotelê, devorê, cristal ou alemão, o material parece finalmente ter se fixado na moda. Muitas marcas se apropriaram do veludo, não apenas como tecido principal, mas também como base para outros adornos, bordados e detalhes.

Gosto? Gosto. Tenho usado? Tenho. Mas nos pés, é barra gente.

Já tive o desprazer de comprar sapatos de veludos, e sejamos honestos, sujou, não limpou, estragou e não durou. Não tenho mais e não compro mais. Eles são lindos, mas só se você desfilar apenas em casa, ou tiver money pra investir em algo que não tem um custo-benefício tão bom.

3. JEANS SEM BOLSO, LITERALMENTE


Novo hit que nem chegou direito e eu não curti muito pra vida real não.

Dei uma pesquisada, e esses bolsinhos ausentes estão sendo chamados de, Peek-a-Boo, termo inglês pra explicar o nome desse novo modo de deixar bolsos menos úteis. O "apelido" à essa nova modinha no Pinterest, faz relação com àquela brincadeira de esconder e mostrar o rosto, que é feita com os bebês.

Você não viu errado, é isso mesmo, os bolsos frontais são totalmente cortados! Pra um shooting, concordo que dá uma pegada bacana, mas pra vida, fica menos prático né?

Vi uma alterativa bacana de usá-los com bodys, ficou menos trabalhoso. Se você arriscar juntar o item 1 com o 2, aconselho surra de protetor solar hahaha.

Sei que a moda vai e vem, e que nessas idas e vindas a gente até acaba se convencendo a comprar o que não vai dar muito certo. Me conta, quais hits da moda vocês não amam e também não acham nada práticos?