quarta-feira, 3 de maio de 2017

SOBRE PEÇAS ESTRELAS: "AQUELA" ROUPA


Todo mundo tem aquela peça especial: que disfarça os quilinhos a mais, tem a cor que valoriza, que destaca a parte do corpo que a gente mais gosta. Todo mundo tem aquela roupa que sabe que vai acertar, que fez história junto com você e por isso ganhou importância. TODO MUNDO TEM ESSA PEÇA, e ela só sai do guarda-roupa quando o evento merece.

E se pararmos de ficar guardando look que a gente gosta, e começar a botar ele pra jogo... identificando o que fez com que a gente amasse tanto ele? O tecido? A modelagem? A cor? Bora se conhecer e entender o porquê de não termos dúvidas que estaremos incríveis com aquela peça. Pode ser um sapato, uma saia, um batom... Tudo muito particular e seu. Eu sei.

Podemos rotulá-las de peças estrelas... Indiscutivelmente, são as que temos mais ciúmes, as que sempre reservamos pros dias especiais, as peças que nos fazem sorrir. O exercício é desmistificá-las , trazer a peça estrela pra terra, e colocar ela pra jogo... pra guerra! A intenção é comunicar segurança, serenidade, credibilidade, personalidade e – mais que tudo! – deixar ficar confortável pra expor suas vontades fazendo todos os dias especiais.


A analogia do poder do tapete vermelho como ferramenta de marketing é um fato... Quem não ama ser elogiada, e além de tudo... Saber que acertou! Todo mundo -sem exceção- tem um monte de características próprias na hora de escolher como se apresentar. Muitas dessas características vêm de referências de lá de trás (mãe, amigas, irmãs, ídolos de infância…) e daqui do lado (amigas, colegas, ídolos de agora, revistas, sites, novelas…) — e juntas, traduzidas nas escolhas de vestir, são responsáveis pela “nossa cara”. 


No final das contas, não importa se a roupa foi cara ou barata, o que vale mesmo é a forma como ela faz a gente se sentir. O que vale mesmo é que ela vista bem e nos deixe à vontade para viver determinado dia.

Créditos:
Body Slim
Calça Menina Palito
Sandália Vizzano
Brinco Cool Bijoux

Fotos Rômulo Juracy