maio 12, 2017

SOBRE SE VESTIR PARA VIVER O DIA: BORA LARGAR O WHATSAPP UM MINUTO


Seria incrível se quando acordássemos, nosso look estivesse prontinho esperando por nós, não seria? Porém a vida real é mais real! Já ouvi muitos relatos de quem sai pegando tudo o que vê pela frente no escuro, se veste, toma café correndo e sai de casa... e quando se olha, percebe que as peças não casaram muito bem. Quem nunca?  

A hora de se vestir, é preciosa! As vezes o dia vai ser "especial" e a gente pensa no look antes, dias antes, as vezes a gente só pensa em acordar e correr pra enfrentar o dia, as vezes nem no conforto a gente pensa; quando olha pro pé, não tem dúvidas que o sapato vai incomodar o dia todo... Mas aí não dá mais tempo de trocar! As vezes você nem reparou que isso fazia tanta diferença... Mas faz! Esses pequenos detalhes e essas enormes distrações na hora de trocar de roupa influenciam (e muito) no nosso rendimento, no nosso humor e em como vamos passar as horas cotidianas.


Se vestir para viver o dia consiste em se desconectar mentalmente dos afazeres, do whatsapp, das tretas, do corre-corre, dos e-mails e de tudo que te tira o foco... E se conectar com você e com o que você quer sentir ou transmitir nesse dia. Não estou falando de ficar pensando em peças especiais, ou de uma mega produção, estou falando de conforto, de cor ornando com a estampa, de maquiagem adequada, e de tempo bem dividido que resulta em... Dia produtivo, chuva de segurança no estilo e mais atenção ao que é merecido de atenção durante o trabalho, a aula ou atividade que você for designar.

Mantra pra vida!
Exibindo IMG_7495.JPG

Testa uma semana e vê se não vai fazer toda a diferença... Vestir pra mim é diversão, mas pra muita gente não é, ter um guarda-roupa que condiz com o que você vive já ajuda muito, se conhecer... mais ainda! Acorda, lava o rosto, para e pensa... Liga a luz pelo menos, veste a roupa certa, pega a bolsa, a agenda, as pastas, o que for e pode ir... Assim sim você estará pronta!


Vai viver!

Fotos Rômulo Juracy